DayTrippers – Paixão em Viajar

Ushuaia: Chegamos Ao Fim Do Mundo!

Fim do mundo!

Localizada na Ilha da Terra do Fogo, Ushuaia é a cidade mais austral do mundo, contornada por bosques, montanhas, rios e lagos é também conhecida como o “Fim do mundo”, alimentando a imaginação dos viajantes de todo o planeta, que de alguma forma chegam lá, seja caminhando, de bicicleta, carona, moto, ou de Jipe, como nós fizemos. O caminho em si já é uma viagem e conhecer tanta gente em busca da mesma aventura, também foi uma experiência inesquecível.
Infelizmente pra nós a cidade deixou um pouco a desejar, pois achamos que não tem uma infraestrutura muito atraente, falta charme, além de um trânsito bastante caótico.

Onde ficar

Camping Pista del Andino, muito bem recebidos pelo Fernando!

Ushuaia possui meios de hospedagem para todos os bolsos, desde rede hoteleira de nível internacional à hostels e campings. Ficamos no camping Pista Del Andino, além de uma boas instalações e preço justo, tem uma vista maravilhosa da cidade e do Canal de Beagle. Ali, antigamente, funcionava uma estação de ski frequentada por locais. USD 20 por pessoa. Também acampamos por dois dias nos chamados campings agrestes, dentro do parque nacional, que são gratuitos e não possuem infraestrutura, apenas churrasqueiras.

Imperdível

Mais um belo pôr do sol

Em Ushuaia as opções são variadas em qualquer época do ano, sendo possível praticar várias atividades como trekking, ski, snowboard, canoísmo, ciclismo, pesca (salmão, truta e merluza negra) entre outros. Mas para quem não faz questão de ver neve, a melhor pedida é conhecer a cidade no verão, de dezembro à fevereiro, onde se pode curtir melhor todos os atrativos.

O imperdível para nós foi o Parque Nacional Tierra Del Fuego, é possível passar dias curtindo a natureza do local, caminhando pelas diversas trilhas, pescando (é necessário tirar a permissão) e apreciando as belíssimas paisagens. Programa ideal para os que gostam de caminhadas. Para o menos dispostos existem excursões para o parque, mas você provavelmente não verá metade da real beleza do local . Entrada USD 30 por pessoa.

Belos visuais!

Outro passeio muito interessante é a navegação no canal de Beagle que separa as ilhas do extremo sul do continente da Terra do Fogo, no extremo da América do Sul. Pode-se navegar pela região, partindo do porto de Ushuaia, visitando várias ilhas pelo caminho, como a dos Pássaros, Alicia, Bridges e Redonda. Valores a partir de USD80 por pessoa.

Se estiver de carro não deixe te conhecer os lagos Fagnano e Escondido ( 100Km de Ushuaia), são impressionantes!

Dica!

Inesquecível camping Hain com nosso amigo Quentin (FR)!

100km antes de Ushuaia, a beira do lago Fagnano está Tolhuin, uma cidadezinha sem muitos atrativos, mas com um toque especial: Às margens do lago está o Camping Hain, do querido Roberto, uma figura ímpar que fez do camping um interessante museo a céu aberto, onde esticamos a estadia para aproveitar uma bela noite de música e arte com outros amigos que estavam ali.

Confira a galeria de fotos de Ushuaia!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *