DayTrippers – Paixão em Viajar

Trolltunga: Capricho Da Natureza A 700 Metros De Altura

Do Preikestolen seguimos sentido a Odda, cidade ponto de partida para fazer a trilha para Trolltunga, um dos maiores atrativos da Noruega. Apesar de estarmos próximos da cidade, só chegamos em Odda no final dia, pois o caminho é pleno de belas paisagens e fomos parando para apreciar cada detalhe.

Trolltunga

Pela estrada a caminho de Odda

Como estávamos em uma sequência puxada de trilhas, decidimos tirar o dia seguinte para descansar e nos recuperarmos para a trilha da Trolltunga, pois já sabíamos que seriam 12 horas de muita caminhada. Foi quando passamos no supermercado para comprarmos um petisco, que um senhor nos alertou com relação a previsão do tempo, dizendo que o dia seguinte estaria ensolarado e o próximo seria de muita chuva. As pessoas dos países nórdicos são extremamente antenadas na previsão do tempo (que não costuma falhar), pois de fato o clima lá é rigoroso e instável e eles dependem disso.

Trolltunga

Planejado, descansar!

Estávamos cansados, já era tarde para uma mudança total de planos naquele momento e não nos parecia uma boa opção caminhar 22 km depois de 2 dias de muita trilha. nosso corpo estava exausto e precisando recuperar, mas ao mesmo tempo não é todo dia que se tem a sorte de ter o sol brilhando na sua cabeça em regiões montanhosas da Noruega. Então vamos!

Trolltunga

Aí vamos!

Seguimos para Skjeggeda, o vilarejo mais próximo do parque para agilizar a nossa saída no dia seguinte. Acordamos às 6hrs, mas no ritmo Rafa e Isa (que a cada dia está mais lento), saímos para a trilha no tempo limite de ir e voltar com luz, 9 da manhã.

Trolltunga

A caminho

O início foi de muita subida, conhecemos muitas pessoas no caminho, mas ou conversávamos ou tinhamos fôlego para continuar a caminhada. Até que chegamos a um ponto onde as subidas são mais tranquilas e o visual do lago te acompanha durante o passeio. Paradas pra foto, nos perdemos algumas vezes, em alguns momentos parecia que não iríamos chegar lá. Até que finalmente avistamos a famosa Trolltunga, que é uma pedra que se projeta a 700 metros de altura em cima de um lago azul com uma cara de fiorde que engana. O nome significa língua do Troll, que é uma figura do folclore escandinavo.

Trolltunga

A língua

De recompensa quando chegamos lá em cima, fizemos o nosso sanduíche e de sobremesa vários chocolates. Enquanto comíamos ficamos impressionados com a fila que se formava para tirar fotos na língua do Troll, era engraçado assistir às diferentes poses que as pessoas faziam quando subiam na Trolltunga e também o medo de alguns ao se deparar com o abismo quando chegavam na ponta da pedra. Nós também enfrentamos a fila e pousamos para foto, mas o melhor mesmo foi relaxar e curtir aquele visual único.

Trolltunga

Nós lá em cima

A volta foi muito cansativa, parecia não ter fim, o corpo cansado e as pernas pareciam não responder a todos os comandos, foi um festival de tropeços, mas dessa vez ninguém caiu. É um cansaço gostoso que a cada dia nos vicia mais. Fazer duras caminhadas com visuais compensadores, não tem preço!

Trolltunga

Curtindo o visual na volta

Ah, dicas… trilhas de maio a setembro (não rola de fazer a caminhada com neve), entrada grátis, apenas estacionamento USD15. Ah, se toda atração como essa fosse assim!

Próximos passos

Seguimos para o norte da Noruega, passando agora por várias Rotas Naturais Turísticas com vistas fantásticos.

12 comentários sobre “Trolltunga: Capricho Da Natureza A 700 Metros De Altura

  1. samuel de campos

    ola colega tudoi bem. estou querendo ir a trolltunga e sei que a noruega e um lugar caro talvez o mais caro do mundo .. quanto vc acha que devo levar pra conhecer troll tunga e a pedra suspensa. econoimizando o maximo.tenho que ir ate onde primeiro da pra pegar um voo direto para la ou tenho que ir antes pra oslo.. obrigado .

    1. Rafael Avila

      Fala Samuel blz? Realmente a Noruega é dos mais caros do mundo. Trolltunga está perto de Bergen, uma cidade grande, provavelmente há vôos pra lá com escala em Oslo. Já a pedra suspensa está perto de Stavanger, uma cidade menor mas ainda grandinha, de lá tem um ferry boat pra Lysebotn que dizem ser maravilhoso. Estando lá, aproveite para conhecer a pulpit rock – Preikestolen, é maravilhosa. Não tenho muita noçao dos gastos sem ser de carro, no nosso caso o diesel era caro, mas não sei quanto aos transfers ou ônibus. Se estiver com tempo, carona é uma opção mais barata. Os campings que vimos eram só pra carros, mas o pais é super seguro então sempre da pra achar um canto… espero ter ajudado. Comer fora na Noruega é super caro, mas comprando no supermercado e preparando sanduíches e comida da pra fazer tranquilo. Veja nossas dicas pra viajar barato na Noruega: http://www.daytrippers.com.br/dicas-para-viajar-noruega-barato-e-aproveitar-ao-maximo Abs!

  2. samuel de campos

    outra coisa meio preocupante irei em maio sera que nao esta com neve e tem como eu dormir na base da montanha ou tem acampamentos por perto .pra que eu consiga tirar umas fotos sozinho la pois pelo jeito existem filas enormes.

    1. Rafael Avila

      Fala Samuel! Blz? Acho que maio a neve já se foi, mas com o tempo louco como está não posso te garantir. Na base do Trolltunga tinha uns alojamentos se não me engano, que só funcionam no verão, acredito que em maio funcione sim. Realmente o melhor é tentar pegar um horário bem cedo porque em maio acho que ja vai estar mais movimentado, la é um dos lugares mais visitados da Noruega. Abs!!

    1. Rafael Avila

      Fala Rodrigo, obrigado por acompanhar… Usamos wi-fi onde e quando tem… infelizmente tem até demais rsss, precisamos usar com moderacao… abs!

  3. Pingback: Rota Turística Hardanger – Cachoeira Låtefoss | Wonder World

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *