DayTrippers – Paixão em Viajar

Seguro Viagem Para Volta Ao Mundo

Muita gente arrisca viajar sem o seguro viagem, de fato eles custam caro e você pode nunca precisar dele, mas caso precise, dependendo das circunstâncias e de onde esteja, é uma mão na roda! Veja como escolhemos nos seguro viagem para volta ao mundo.
O seguro viagem é mais eficaz em casos urgentes e emergenciais e não quando se tem uma gripe ou diarreia por exemplo. Já ouvimos alguns casos de gente que viajou principalmente para os EUA/ Europa, teve que fazer uma cirurgia emergencial e na falta do seguro ficou devendo até as “cuecas” em outro país.
É preciso estar atento à política do seguro, a maioria dos que são vendidos nas agências de viagens do Brasil são voltados para viagens de férias, não são para viagens longas como uma volta ao mundo. Existem empresas de seguro especializadas nisso e para adquirir o serviço é muito simples, os sistemas são online e dá pra fazer tudo pelo site, inclusive se precisar estender o plano.
O google e o guia de viagens Lonely Planet irão te direcionar para o mais conhecido, World Nomads, ou para seguros que não cobrem viagens longas, que acabam sendo muito caros. Mas nós pesquisamos com outros viajantes na estrada e existem opções mais em conta oferecendo a mesma cobertura e serviço. Depois de muita pesquisa optamos pelo IMG Europe (Globe Hopper Travel Medical Insurance), a empresa tem bons reviews, preços competitivos e oferece os mesmos benefícios que as outras seguradoras.
A grande sacada ao adquirir o IMG Europe, é que você pode escolher quanto quer pagar na franquia e isso irá alterar o valor do seguro. Por exemplo, se você quer um seguro de 1 ano que custa USD 800 dólares com franquia de USD50, se alterar a franquia para USD100 (levando em consideração que só irá utilizar em casos emergenciais) o valor do seguro cai pra USD600 e foi o que nós fizemos. Outra questão importante é que simulamos o valor considerando Holanda como primeiro destino e obtivemos um preço, mas como estávamos na Argentina para despachar o Curumim simulamos novamente considerando Argentina como primeiro destino e o preço caiu significativamente.
Incluímos em nosso plano a opção de cobertura para esportes de aventura, pagamos um valor extra por isso mas achamos importante, afinal o trekking em locais remotos faz parte do nosso dia a dia na viagem e quase sempre quando surge uma oportunidade em outros esportes de aventura estamos dentro.
Esse último plano que fizemos em julho de 2014 nos custou USD760 por pessoa para 12 meses, incluso cobertura para esportes radicais e com franquia de USD100.
Seguro Viagem Para Volta Ao MundoApólice com mais detalhes e também o contato da empresa

Nossa experiência com a IMG Europe

Quando fazemos um seguro o que mais queremos é nunca precisar usá-lo e “perder” o dinheiro. Mas, em dezembro de 2014, quebrei meu braço fazendo snowboarding na Bulgária e precisei fazer uma cirurgia. Entrei em contato com o seguro e como era final de semana ninguém decidiu muita coisa.
Na verdade acredito que não exista uma seguradora no mundo que aprove uma cirurgia sem antes passar pelos procedimentos da empresa e isso leva algumas horas, no meu caso 1 dia. (Se for uma emergência, a cirurgia deve ser feita e o seguro acionado o mais breve possível). Esse pessoal de seguro escuta história triste e urgente todos os dias, se não ficar no pé, eles fazem corpo mole mesmo. Resumindo a história, colocamos pressão neles e fui operada no dia seguinte. Na hora de sair do hospital também tivemos que esperar eles entrarem num acordo com relação ao pagamento antes de sermos liberados.
Se tivesse que renovar meu seguro hoje, faria novamente com eles, o preço é justo e a burocracia é a mesma em todas as seguradoras. Outro fator muito importante foi ter a cobertura para esporte de aventura que custa um valor extra, mas que sem ela eu não teria conseguido a aprovação da cirurgia.
Minha cirurgia custou 6500 euros e o seguro cobriu tudo! Inclusive reembolsou os gastos que tivemos no pronto atendimento. Graças a isso pude continuar a minha viagem sem maiores problemas e gastos.
Seguro Viagem Para Volta Ao Mundo

Contato IMG EUROPE

Telephone: 44 1444 465555
Email Address: info@imgeurope.co.uk
Web site: www.imgeurope.co.uk
http://www.imgeurope.co.uk/international-expatriate-plans/short-term-medical/globehopper-travel-medical-cover/overview.aspx

6 comentários sobre “Seguro Viagem Para Volta Ao Mundo

  1. Jonny

    Rafael, beleza?

    Obrigado por toda esta explicação, facilitando a vida de quem pretende tomar rumos semelhantes.

    Gostaria de saber se a cirurgia foi paga diretamente pela seguradora ou se você pagaram e foram reembolsados depois?

    Grande abraço.

    Boa viagem!!

    1. Rafael Avila

      Foi pago diretamente Jonny, o normal seria reembolso mas como custou mais de 6 mil euros eles toparam pagar direto. abs!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *