DayTrippers – Paixão em Viajar

Isa, Rafa e Curumim

Somos loucos por viagem! Aventureiros natos e convictos dos nossos sonhos! Já nos aventuramos por diversas culturas, nos relacionando e convivendo com outras realidades, em diferentes momentos das nossas vidas, até nos encontrarmos numa perfeita sintonia que nos uniu e nos impulsionou na realização desse sonho.
Em dezembro de 2012 entregamos nosso apartamento no Rio de Janeiro, vendemos tudo, nos casamos e saímos para uma longa lua de mel em volta ao mundo. Sem data para voltar!

Isa

Isabela Miranda

Isabela Miranda, 30 anos – Coqueiral, Minas Gerais
Sou formada em Turismo na PUC e nos períodos de férias da faculdade fazia estágio em Caraíva na Bahia, onde convivia com viajantes de todas as partes do mundo. Depois de formada, apaixonada por essa atmosfera vibrante, me mudei para Arraial d’ Ajuda onde morei dois anos trabalhando com hotelaria. De lá parti para uma temporada na Europa, morei em Dublin na Irlanda, estudando, trabalhando e mochilando pela a Europa e África. Voltei para o Brasil e em menos de seis meses já estava embarcada em um transatlantico, trabalhando para a Costa Crociere full time por 8 meses pelo Atlântico e Mediterrâneo ao lado de pessoas de diversas culturas, aprimorando conhecimento e estabelecendo relações. Foi uma experiência enriquecedora, mas me sentia presa dentro de um navio e sentia falta de uma vida fora da minha realidade de trabalho. Decidi não voltar para o segundo contrato, e fui para o Rio de Janeiro em busca de um trabalho normal, com dias e horários normais e uma vida normal a parte de tudo isso. Trabalhei com pessoas incríveis e sou apaixonada pela cidade maravilhosa. Nessa temporada de 3 anos no Rio acabei conhecendo o Rafa e ele logo me convenceu a sair da vida normal outra vez (o que não foi muito dificil) para cair na estrada e viver a melhor experiencia da minha vida até hoje! Não me arrependo de nada até então.

Rafa

Rafael Avila

Rafael Ávila, 30 anos – Mogi Guaçu, São Paulo
Me formei em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo onde morei por 10 anos. Nesse período, durante as férias, mochilei por América do Sul, Europa, Ásia e África, aumentando cada vez mais a minha paixão por viagem e fotografia. No meu primeiro mochilão pela Europa conheci muita gente interessante que estava viajando há mais de um ano (como assim?) e aquilo ficou na minha cabeça. Decidi que um dia faria isso. Trabalhei, trabalhei, trabalhei. Mudei para o Rio de Janeiro para ficar perto do meu grande amor, lancei a ideia que tinha ficado na minha cabeça por tanto tempo e ela logo abraçou. Antes de embarcar nessa viagem trabalhava como Gerente Financeiro em uma empresa de Shopping Centers. Hoje sou um viajante.

Curumim

Curumim

O Curumim

O Curumim é um Land Rover Defender 110 ano 2002, todo equipado para a expedição. Garoto de personalidade tranquila, aguenta o tranco e pouco reclama. Parceirão de viagem, veja mais sobre ele:

A Escolha Do Carro Para Expedição De Volta Ao Mundo

Porque Curumim?

Nossa Casa Rodante: Como Transformamos Um Defender 110 Em Uma Casa Para Girar O Mundo

Land Rover Defender: Equipando O Carro Para Expedição De Volta Ao Mundo

 

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas… 
Que já têm a forma do nosso corpo… 
E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares… 
É o tempo da travessia… 
E se não ousarmos fazê-la… 
Teremos ficado…para sempre… 
À margem de nós mesmos…” 
(Fernando Teixeira de Andrade)

9 comentários sobre “Isa, Rafa e Curumim

  1. Adriano Rocha

    Nossa!Que frio na barriga meu aqui agora,sempre tive vontade de conhecer novas culturas e novos ares,voces sao um belo exemplo de que devemos ir atras dos nosso objetivos e sonhos.Se tornaram inspiração ,quero muito conhecer o mexico e suas culturas,parabens galera!

    1. Rafael Avila

      Fala Adriano! Que legal que curtiu, esse nosso sonho não nos permitiu ficar parados, sentimos necessidade, nos planejamos e partimos, tem sido maravilhoso! Siga atrás do seu sonho, vale muito a pena. O México é super legal, ja estive la no passado, e pela América do Sul tem muita coisa linda também, aliás nossa América do Sul é dos melhores lugares pra viajar tanto pra nós quanto pelos comentários das pessoas que encontramos. Precisando de dicas da um toque! Abs!

    1. Rafael Avila

      Fala Guest! Bom, se podemos dar uma dica, é tomar a decisão se preparar e correr atras. Nós adoramos a decisão que tomamos e acabamos estendendo (e muito) a nossa viagem. Precisando de ajuda para planejar conte com a gente e siga seus sonhos. Abs!

  2. Rampinelli

    Aquele momento que você percebe que a vida é muito mais do que ficar parado sempre no mesmo lugar e fazendo as mesmas coisas

    1. Rafael Avila

      Fala Rampinelli… Pois é, viajar assim traz muita novidade no dia a dia e temos adorado essa “falta de rotina”… recomendamos! abs!

  3. deise daniele

    Eu e meu esposo estávamos olhando as fotos e ele chegou a conclusão que vocês estão sempre sorrindo e felizes. É realmente assim que vocês se sentem por trás das fotos?

    1. Rafael Avila

      Oi Deise! Tudo bem? Em geral as fotos são sim de momentos felizes, mas obviamente a viagem não é feita só de momentos felizes, temos problemas com o carro, saudades da família e dos amigos, discussões de casal, enfim… Mas em geral não traduzimos em fotos esses momentos… mas se você procurar vai ver de momentos difíceis como do carro quebrado, ou o vídeo da trilha no Peru que a Isa me xinga… Mas é isso, a vida na viagem também é uma vida normal… Beijo!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *