DayTrippers – Paixão em Viajar

Punta Del Este

Localizada em um estreita faixa de areia entre o Atlântico e o Rio da Prata, Punta Del Este tem praias para todos os estilos, cassinos, ampla variedade de lojas de grifes e bons restaurantes. É o balneário mais badalado do Uruguai, conhecido também, pela agitada vida noturna nos clubes.

Onde ficar

Nós ficamos em Manantiales, um balneário situado à 20 km de Punta. É bem mais tranquilo e o acesso até Punta é fácil, tanto pra quem vai de ônibus como de carro. Também um ótimo lugar para curtir uma praia tranquila.

Nos hospedamos no Hostel El Viajero, pertinho da praia, tem uma área comum muito boa, com piscina, bar, muita música latina e uma excelente atmosfera. A infra estrutura interna deixa a desejar, pois precisam de alguma melhorias, principalmente nos banheiros. USD 17 por pessoa com café da manhã.

Imperdíveis

Casapueblo

Pôr do sol na Casapueblo

Ir à Punta e não assistir ao pôr do sol na Casapueblo é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o corcovado. Casapueblo é a criação do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Villaró cuja arte é muito bonita, mesmo aos nossos olhos leigos. Sua construção em estilo mediterrâneo, durou mais de 36 anos. Atualmente funciona o hotel casapueblo, o museu e uma galeria de arte aberta à visitação de onde assistimos o belíssimo e famoso pôr do sol uruguaio. O artista transitou em diversas esferas da arte como pintor, escultor, escritor, arquiteto, cineasta, musico e poeta, tendo conhecido grandes nomes como Pablo Picasso e Salvador Dalí. Sua arte foi sempre muito voltada para a África e a cultura negra pela qual é apaixonado e viajou para diversos países como Senegal, Liberia, Congo, República Dominicana, Haití, Camerões e Nigéria para fazer da sua arte uma expressão cada vez mais intensa.

Balneário José Ignácio

Localizado entre duas lagoas, José Ignacio é um lugar perfeito para a prática de esportes aquáticos como windsurfe, kiteboarding e caiaque. Ambiente simples e sofisticado, a antiga vila de pescadores possui praias sossegadas, algumas quase desertas, no maior estilo “hippie chique”.

Praia de Jose Ignacio

Onde comer

The family

Brotola, o peixe da casa, com salada

Um turista talvez jamais se sentiria atraído por esse despretencioso e pitoresco restaurante localizado no meio de tantas outras atrações gastronômicas de Punta. Mas vale a pena conferir e degustar os peixes pescados no dia pelo dono do local. Administrado pela família, o restaurante é muito popular entre os locais. Pratos a partir de USD12 por pessoa.

Querendo curtir uma Punta del Este menos cheia, mas ainda operante, vá em fevereiro, como fizemos, mas fora da semana do Carnaval.

Confira a galeria de fotos de Punta!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *