DayTrippers – Paixão em Viajar

Puerto Madryn e Arredores

Passando um pouco da loberia Punta Loma, um belo cenário

Muitos turistas buscam Puerto Madryn e arredores afim de avistar as belíssimas baleias-francas que ali permanecem no período de reprodução, de junho à dezembro. No entanto, as baleias são apenas mais um atrativo da rica região, que possui cenários singulares entre deserto e mar.

Para quem deseja conhecer a região e busca boa infra estrutura turística, a dica é Puerto Madryn, uma simpática cidade praiana de águas tranquilas e claras, em que o mergulho é o grande atrativo.

Pôr do sol e um vinho argentino pra acompanhar

A cidade oferece boas opçõs de restaurantes, e a grande pedida aqui não é o famoso bife de chorizo Argentino, e sim, frutos do mar, congrios e merluzas, atum e salmão, centollas (um tipo de caranguejo), polvos, lulas, camarões, lagostas, ostras, mariscos, ufa… um bom vinho argentino e a parte gastronômica da viagem está garantida!

Península Valdez

Lobos marinhos na loberia da Península Valdez

Uma das principais atrações da Patagônia Argentina, com seus mais de 250 Km de belíssimas praias desertas à beira do Oceano Atlântico, recebe turistas do mundo inteiro para conhecer, de muito perto, a incrível fauna: elefantes e leões-marinhos, pinguins, guanacos (parecido com o veado), ñandu (um pequeno avestruz), as baleias-francas e as orcas. USD 21 a entrada por pessoa no parque (reserve pelo menos 2 dias para conhecer essa maravilha).

É o melhor lugar para apreciar a fauna, portanto não se precipite em pagar caro para ver meia dúzia de lobos marinhos em Puerto Madryn, porque o verdadeiro tesouro está a 97 Km dali, em Puerto Pirâmides, um lindo vilarejo dentro da Península Valdez. Além da excelente localização pra quem deseja explorar tranquilamente a península é um lugar super rústico, uma grande baía cercada de montanhas de pedra amarelo-acinzentada, com pequenas hospedarias e alguns restaurantes, vale a pena conhecer!

Visual no caminho de Madryn a Peninsula Valdez, Playa El Doradillo

A melhor opção é alugar um carro e fazer as atividades no seu tempo. De preferência opte pela estrada de terra entre Madryn e Valdéz, para conhecer as praias de El Doradillo e suas paisagens de tirar o fôlego!

Punta Tombo

Um dos 210.000 Pinguins de Magalhães na pinguineira de Punta Tombo

Fica à 160 Km ao sul de Puerto Madryn, é a maior colônia de pinguins do planeta fora da Antártida. Também é uma área protegida e ali você caminha entre milhares de pinguins de magalhães sem sequer incomodá-los, podendo observar os interessantes modos e hábitos dessa espécie, uma experiência inesquecível. Entrada no parque USD 14 por pessoa.

A região oferece muitas atrações exóticas e imperdíveis, o percurso até lá já é uma linda viagem, mas pra quem não tem muito tempo disponível, esse paraíso fica a uma hora de distância de vôo da capital argentina.

Confira a galeria de fotos de Puerto Madryn e arredores!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *