DayTrippers – Paixão em Viajar

Pucón: Praia, Vulcão, Termas E Uma Linda Cidadezinha

Vulcão Villarrica, o ícone de Pucón.

Despretensiosa cidadezinha de montanha, com ruas planas e casas de madeira, cercada por verdes florestas, lagos e um imponente vulcão, o Villarrica, sempre presente na paisagem na forma de cone perfeito, com seu topo sempre nevado e soltando a sua “fumacinha”. Pucón é uma cidade cheia de charme, repleta de bons restaurantes e hotéis, inúmeras opções de esportes de aventura, cachoeiras e águas termais.

Imperdível

Por do Sol na La Poza!

A cidade oferece atividades para todas as épocas no ano, por isso é bem frequentada tanto no inverno quanto no verão.

O principal atrativo pra nós, e creio que para a maioria das pessoas que visitam Pucón, é a subida ao vulcão Villarrica, o vulcão mais ativo do Chile, situado na cordilheira do andes a 2800m de altitude. Muitas agências vendem o tour a preços bastante altos, mas se você estiver de carro e com um certo condicionamento físico é só pedir autorização para os guarda parques e seguir a trilha demarcada. Nós optamos pela segunda opção, no entanto quando chegamos à base do vulcão para dar início à subida, o vento estava extremamente forte, estávamos com dificuldade até para caminhar no plano e todos os tours estavam sendo cancelados, então, infelizmente, não foi possível concluir a subida ao vulcão Villarrica.

Cachoeira nos Ojos del Caburgua!

Mas não faltaram atrações interessantes para compensar. No mesmo dia alugamos bicicletas e pedalamos até os Ojos del Caburgua, um parque que merece ser visitado. É mais um destino formado pela força da natureza. As águas do lago Caburgua foram represadas por uma erupção vulcânica, do lago nasce um rio subterrâneo que aflora 3 quilômetros adiante na forma de várias cachoeiras que brotam do chão. São lindas! Pedalamos 30 km no total, e pagamos o equivalente a USD4 para ingressar no local.

Outro agradável resultado das atividades vulcânicas são as águas termais que afloram ao redor de Pucón. Elas são represadas e formam dezenas de piscinas termais para todos os gostos e bolsos. Algumas termas são bem rústicas, outras mais sofisticadas, mas todas são uma excelente opção para relaxar no final do dia. Nós visitamos as termas Los Pozones, optamos não somente pelo bom preço, mas principalmente por estar em piscinas termais rusticamente naturais. Não tenho dúvida de que fizemos a melhor opção! O lugar é limpo, organizado e encravado no meio das montanhas, com um riozinho que corre atrás das piscinas. Muito relaxante! O horário ideal para frequentar as termas é a noite , com um friozinho e um céu absurdamente estrelado. As termas ficam abertas até às 2 da manhã e o valor da entrada é USD 13 por pessoa.

Termas Los Pozones uma da manhã!

Feirinhas de artesanato, muito boas na cidade!.

Um local que costuma ser ponto de encontro de locais e visitantes, sobretudo nos meses de verão, é a praia de água doce proveniente do lago Villarrica, ideal para a prática de esportes náuticos. O pôr-do-sol na “praia” é de tirar o fôlego, imperdível!

Basta bater perna pela cidade para encontrar mais atrações como a simpática feira de artesanato, onde a especialidade são as flores feitas em madeira, além de muita variedade de roupas em lã.

Confira a galeria de fotos de Pucón!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *