DayTrippers – Paixão em Viajar

Preikestolen: Highline No Cartão Postal Da Noruega

Preikestolen

Highline

Depois da aventura de subir na Kjeragbolten, uma pedra a 1.000m de altura no Mount Kjerag, partimos de manhã em direção ao Preikestolen, nossa próxima atração na Noruega e com certeza um dos picos mais visitados do país.

Preikestolen

Preikestolen!

O Preikestolen fica do outro lado do Lysefjord e tínhamos duas opções para chegar até lá, a primeira e mais cara seria sair do estacionamento do Mount Kjerag, descer para Lysebotn, pegar o ferry que faz um tour pelo Lysefjord até chegar em Oanes e pagar algo em torno de USD 150, embora fosse um passeio muito interessante, não cabia em nosso orçamento e optamos por dirigir até Lauvik e então cruzar de ferry para Oanes gastando apenas USD15.

Preikestolen

Cruzando os fiordes

Chegamos no estacionamento do Preikestolen por volta de meio dia, preparamos nossos sanduíches, pegamos água, organizamos as mochilas e partimos tranquilos pois já sabíamos que a trilha duraria 4 horas ida e volta e como estava escurecendo somente às oito, teríamos tempo suficiente para curtir o visual lá de cima e fazer o caminho de volta ainda com luz.

A caminhada é muito tranquila, claro que tem subidas, mas como é um ponto turístico muito visitado, a trilha foi estruturada para minimizar as subidas muito íngremes e aumentar a acessibilidade. Foi uma subida muito agradável onde a todo momento nos deparávamos com um belo visual.

Preikestolen

Visual da trilha

Quando finalmente chegamos ao Preikestolen, ficamos extasiados com a beleza do lugar e mais ainda com o que presenciamos, três rapazes italianos se aventurando em um highline (andar na corda bamba em grandes alturas) de 40 metros de extensão a 600 metros de altura. Inacreditável!

Preikestolen

Tobias no highline

Confesso que a primeira coisa que passou em minha mente quando vi aquilo, era que uma agência ficava ali vendendo um passeio nas alturas para os que quisessem se aventurar, e logo pensei: precisamos fazer isso! Mas que nada, eram apenas três amigos ousados se aventurando e reunindo uma grande plateia curiosa para assistir aquele incrível espetáculo! Foi emocionante ver toda aquela galera em silêncio, mentalizando junto com os caras que caminhavam de um lado para o outro em uma corda acima daquele abismo. A sensação era de que nós é que estávamos na corda bamba e a cada balançada pareceia que íamos cair junto com eles.

Preikestolen

Georg no highline

Já era final do dia e alguma coisa ainda nos prendia ali, gostamos muito da energia daquele lugar, exploramos outros ângulos, fizemos fotos, subimos na pedra de onde se pode ver perfeitamente o platô do Preikestolen e quando descemos, passamos pelos garotos e fomos parabeniza-los pelo espetáculo, trocamos ideias e e-mails para enviarmos as fotos que fizemos deles até que nos perguntaram se não queríamos experimentar um pouquinho daquela experiência na altura.

Preikestolen

Alto??

O Rafa que “diz” ter medo de altura foi o primeiro a agradecer o convite, eu fiquei quieta, pensei um pouco e então aceitei usar a cadeirinha (não caminhar) e sentir um pouco daquela energia às alturas. Foi uma mistura de sentimentos que não sei explicar, depois de colocar todo o equipamento adequadamente e eles me explicarem o procedimento de segurança, sentei à beira do abismo já amarrada às cordas e com o coração acelerado respirei fundo várias vezes e decidi olhar para o abismo, precisava encarar ele e estar ciente da altura que me esperava. Segui tranquilamente até o meio da corda e de lá vivenciei uma experiência inexplicável, uma fantástica mistura de medo e adrenalina na qual eu gostei muito!

Preikestolen

Isa nas alturas

Enquanto eu me aventurava na corda bamba o Rafa fotografava e filmava aflito, mas pensando que se o convite fosse feito novamente ele aceitaria. Dito e feito, minutos depois estava ele enfrentando o “medo” pendurado na corda e curtindo muito! Confesso que tenho minhas dúvidas até que ponto vai esse tal medo de altura, mas segundo ele, estar amarrado à corda lhe dava mais segurança do que somente encarar o abismo sem nenhuma proteção.

Preikestolen

Rafa nas alturas

Voltamos exaustos e animados com a experiência e com os novos amigos, com quem mais tarde nos juntamos para acampar, compartilhar o jantar, trocar mais ideias e experiências. Tobias, Georg e Flo não apareceram em nosso caminho por acaso.

 

Preikestolen

A galera no dia seguinte.


Café da tarde

Quem quiser ver o video deles nas alturas:

Próximos passos

De um cartão postal para outro, vamos para o Trolltunga, uma pedra tão impressionante quanto Preikestolen!

Um comentário sobre “Preikestolen: Highline No Cartão Postal Da Noruega

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *