DayTrippers – Paixão em Viajar

Dicas Para Viajar A Noruega Barato E Aproveitar Ao Máximo

Os Fiordes!

– É um país muito seguro, aproveite para fazer Free Camping.
– Se abasteça ao máximo de combustível e comida antes de entrar na Escandinávia. A Noruega que têm o combustível mais caro do mundo, algo em torno de USD2,25 o litro.
– A Noruega investe muito no turismo e te dá todas as ferramentas necessárias para fazer a sua viagem por conta própria, guia de campings com valores e coordenadas, guia das rotas turísticas, informações sobre trilhas, mapas etc…
– Apesar do combustível caro, a maneira mais econômica, livre e proveitosa de se conhecer o país é viajando de carro. As atrações normalmente são muito distantes e imagino que se locomover até elas dependendo de agências de turismo ou transporte público custa muito caro.
– Não é comum encontrar postos de gasolina com chuveiro como na América do Sul, no início foi meio difícil conseguir banho, depois descobrimos que é possível, em alguns campings, pagar somente pela ducha e barato.
– Tem camping por todas as partes do país, porém te cobram um valor pelo carro, outro pela eletricidade, outro pelo número de pessoas, outro pelo uso da internet e outro pelo banho. No total os campings custam em média USD50 por dia.
– É permitido fazer free camping em muitos locais, alguns possuem placa de proibido acampar, mas se for baixa temporada, acho muito difícil alguém de tirar dali, os noruegueses são muito tranquilos e não querem nem saber da sua vida. Fizemos “Free Camping” 100% dos dias.
– Banheiro público gratuito com aquecedor e água quente por todas as partes do país.
– Muito difícil conseguir internet gratuita, quando tem, o sinal não é bom e não existe as famosas Lan Houses que encontramos em cada esquina do Brasil. Depois descobrimos que as bibliotecas além de oferecer wi-fi gratuito, têm um ambiente acolhedor com mesinhas, sofás, banheiro e aquecimento interno. Tudo que um overlander precisa! Heheheh…
– Praticamente todos os estacionamentos das cidades são pagos, até mesmo as cidades pequenas, custa caro e é preciso ficar de olho pois multam e guincham. Finais de semana nas capitais pode ser uma boa, pois não cobram estacionamento.
– Em grande parte das atrações turísticas naturais a entrada é “gratuita”, paga-se somente o estacionamento que normalmente custa em torno de USD15. Mas você pode encontrar um cantinho para deixar o seu carro e ficar livre dessa taxa.
– Inevitavelmente você irá cruzar muitos trechos de balsa. No início ficamos preocupados com os valores, mas é um transporte muito comum e utilizado na Noruega por isso não é tão caro. Fizemos 7 cruzamentos curtos de balsas e pagamos em média USD15 em cada um deles. Se for fazer um cruzamento mais longo, cheque o preço antes.
– O país tem de pedágios por todas as partes, muitos automáticos e alguns manuais. Os automáticos você pode comprar quando entrar no país ou esperar a conta chegar na sua casa. – Supermercados baratos: KIWI, REMA1000 – Nesse esquema fechamos nossa viagem pela Noruega com um budget diário de USD66 incluso todos os gastos.
– Distribuidor Land Rover na Noruega (perto de Oslo) Coodernadas: N 59 49.181 E 010 20.625 Site: www.wint-imp.no Erik é o dono do local, simpático e bom negociante. Choramos o preço em alguma peças e ele nos deu um ótimo desconto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *