DayTrippers – Paixão em Viajar

O Pantanal de bichos e de gente

O Pantanal foi uma experiência surpreendente em alguns sentidos…

Primeiro nos surpreendemos com os altos valores dos pacotes oferecidos nas agências de Bonito e na internet, o que quase nos desanimou… Decidimos então meter a cara, sair sem fechar nada previamente e buscar com a nossa barraca, um canto para ficar.

Tirando da balsa um Bandeirante que quebrou…

Pegamos a Estrada Parque que tem inicio uns 100km depois de Miranda – MS e vai até Corumbá – MS. A estrada em si já é um passeio pelo Pantanal e ao longo dela são várias fazendas que oferecem os pacotes completos com safari fotográfico, passeio a cavalo, focagem noturna de barco, pescaria entre outros.

Na primeira fazenda que paramos uma boa notícia, poderíamos acampar por R$20, mas resolvemos seguir caminho para encontrar algo mais a nossa cara. Na segunda fazenda, um preço similar e uma atmosfera mais legal. Assim seguimos pela Estrada Parque, que é em si o grande atrativo do Pantanal. De um lado, inúmeras capivaras e diferentes tipos de aves, de outro, os jacarés e muitas vezes os dois juntos. Ainda sem saber muito onde entrar ou parar fomos seguindo, até encontrar um caminhão cheio de “gringos” e uma pessoa sentada lá em cima tentando avistar animais. Paramos na curva do leque onde eles também pararam e nos apresentamos. Conhecemos o Carlos que nos convidou para seguir com eles até a Ecological Expeditions no Porto Manga e falar com o Johnny Indiano.

Carlos (Bolacha), Rafa, Johnny Indiano e Isa

Aí começou a melhor surpresa do Pantanal: os pantaneiros. O Carlos, mais conhecido como bolacha (guia), o Igor (guia iniciante) a Irene (cozinheira), a Giovana (uma linda criança pantaneira) e o Johnny (gerente) nos receberam de braços abertos. Aliás, sentimos neles, a carência de brasileiros viajando por essas bandas. Os turistas por ali são todos estrangeiros, e muito gente boa, afinal quem sai do seu país para vir aqui ser comido por milhões de pernilongos, tem algo especial. Foram Canadenses, Holandeses e um Francês muito figura, o Sam.

Dona Irene e isa

Isa e Giovana

Com esses pantaneiros e estrangeiros fizemos passeio de barco noturno, churrasco, pescamos piranha, nadamos no rio, compartilhamos nosso molho pesto e assistimos a um incrível show de relâmpagos, como nunca vimos antes. Foi uma troca muito natural, nada “turisticamente” forçado, o que pra nós não tem preço. Vivenciar de fato os costumes das pessoas dali.

Rafa limpando as piranhas pescadas para o almoço

A galera do hostel se servindo

Na volta repetimos a estrada parque para ver araras, quatis e uma turma ainda maior de jacarés. Aliás, se estiver de carro, o safari é gratuito e no seu tempo, basta pegar a estrada!

Show de relâmpagos, 1 por segundo, por horas…

19 comentários sobre “O Pantanal de bichos e de gente

    1. daytrippers Autor da Postagem

      Amiga querida, posso sentir a sua energia maravilhosa nos acompanhando em cada canto dessa jornada. um beijo enorme com muita saudade!!!

  1. Mãzinha

    Minha querida, que saudade do pantanal!!!! Gostaria de ver uma foto da fazenda que vocês ficaram e também de alguns jacarés e capivaras, sem falar dos tuiuiús. Adorei as fotos do rio Paraguai á noite!!!!! Deve ter sido um lindo passeio!!!!

    1. daytrippers Autor da Postagem

      Maezinha querida!!!a falta da internet tem complicado bastante, mas estamos com a materia do Pantanal pronta com todas as fotos, de bichos e da fazenda!!!saudades!!!

  2. Laís Ximenes

    Fico viajando nos posts de vocês e confesso que esse eu senti uma “inveja”…é praticamente impossivel encontrar pantaneiros, indios…enfim, figuras brasileiras que nao sejam “turistificadas”…deve ter sido “magico” conhecer de verdade a vida e o local deles!!! Amei!!! Parabens pelo site prima!! Beijos e saudade.

    1. daytrippers Autor da Postagem

      Priminha querida!!Foi realmente uma experiencia magica!!!Ta sendo muito bom!!!logo mais postamos mais novidades e fotos!!!beijo grande!!!!

  3. Eloisa Goda

    Que delicia acompanhar essa Trip e descobrir um pouco mais do nosso Brasil….Nao perco um post, adoreiiii….Saudadessss..Bjosss.

  4. seldon

    Isa e Rafa – Miranda foi a nossa primeira experiencia em pescarias no Pantanal. Na época,o Martô e o Cá, arrumaram o trem da morte… saimos de Bauru até Miranda….muito legal, lembrar e sentir no seu relato, as sensações daquela viagem…bjão proceis.

  5. MATHEUS

    BOM DIA IRMÃOS!

    PELO VISTO ESTÁ TUDO BEM COM VCS E DANDO TUDO CERTO NEH, AQUI, ONDE VAMOS O PESSOAL PERGUNTA DA VIAGEM, ESTAMOS INDICANDO O SITE E INCENTIVANDO TODOS A SEGUIREM VCS.
    ABRAÇÃO.

  6. Cícero Guia

    Nossa adorei a viagem de vcs no pantanal…adoro oque sempre esta fora do contexto turistico…gosto do povo daqui de raiz e principalmente de uns seres especiais que aparecem nessa terra como vcs…ao quanto eu puder vou acompanhar vocês…bjos e saudades..

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *