DayTrippers – Paixão em Viajar

Cabo Polonio: Nossa Primeira Paixão Da Viagem

Caminho pelas dunas para chegar em Cabo Polonio

É uma preciosidade ainda pouco conhecida do litoral uruguaio. Chegar a esse “escondido” vilarejo é roteiro para poucos, mas pode surpreender até o viajante mais experiente. É um lugar de difícil acesso, mas possui uma paisagem singular, com enormes dunas ao redor da vila.

Está integrado ao Sistema Nacional de Áreas Protegidas e é umas das reservas de lobos marinhos mais importantes do mundo.

Vista geral de Cabo Polonio

Cabo Polonio é destino para quem busca prazer nas coisas simples da vida, não tem energia elétrica (somente eólica e solar), não tem telefone tampouco caixa eletrônico. As ruas são de areia e grama, e as casas, de arquitetura irregular, são de madeira. Tudo muito simples e sem sofisticação, porém bastante charmoso!

O diferencial de uma boa pousada em Cabo não é um ar condicionado split ou uma televisão led 3D, e sim, um bom banho quente e iluminação à noite, secador de cabelos então… melhor deixar em casa.

Como chegar

Na entrada do balneário há um estacionamento pago (USD 7 por dia) e parada de ônibus. O acesso à vila e às praias é feito apenas por veículos autorizados (USD 8 ida e volta), são caminhões estilo “pau-de-arara” que vão sacudindo nos 7Km de areia até o vilarejo, para os mais dispostos e econômicos, é possível ir caminhando.

Onde ficar

Hostel do Marcelo

Ficamos no Hostel do Marcelo (USD 18 diária por pessoa), bem no centro, na parada final dos veículos que trazem os turistas.

Além da excelente localização e preço, o hostel tem água quente, energia durante a noite e era muito organizado e limpo. Na verdade, há muitos hostels em Polonio e algumas pousadas mais estruturadas, porém nada baratos. Uma opção mais em conta para quem deseja passar uma temporada mais longa no vilarejo é o aluguel de casas, mas é preciso se organizar com antecedência, pois a demanda na alta temporada é grande.

É proibido acampar em Cabo Polonio, é uma área protegida e existe uma fiscalização bem rígida em cima disso.

Imperdíveis

Sem dúvida o dia reserva muitas atrações interessantes para os turistas que normalmente passam o dia no local, inclusive os pores-do-sol que parecem intermináveis.

Lindo por-do-sol

Mas o espetáculo fica mesmo por conta da noite estrelada, quando os bares e restaurantes rústicos ascendem as velas e colocam seus pufes nas “calçadas” da vila. A noite de Cabo Polonio é regada de boa música e frequentada por viajantes do mundo inteiro.

Noite com uma galera gente boa, Lara e Steven

Confira a galeria de fotos de Cabo Polonio!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *